Os Motivos de Aegon
Aegon e Balerion
O que teria visto Aegon, em seus sonhos (se é que ele alguma vez sonhou com o futuro), que poderia compelí-lo a conquistar sete reinos pela força, arriscando a vida dos últimos dragões do mundo?
Considerando que as profecias que tratam de Azor Ahai, do Príncipe Prometido e da Perdição do Homem parecem estar ligadas, acredito que Aegon tenha visto os Outros com seus exércitos mortos devastando Westeros e Essos. Não acredito que eles parariam em Westeros... Se um único Outro viajasse de barco até Essos, ele poderia espalhar o caos por lá antes que se passasse muito tempo.
Pensando no futuro, o jovem conquistador tomou Westeros para si e o deixou a seus descendentes, na esperança de que a família Targaryen, com a ajuda de seus dragões, pudesse por um fim ao Frio Branco.
Afinal, os caras são feitos de gelo, então é óbvio que um dragão seria a arma mais eficaz contra eles, uma verdadeira arma de destruição em massa. Ele só não contava com a quase extinção deles, 130 anos depois...
Tá, mas e aquela história do trono?
Então, como eu já disse antes, eu não acredito que o Trono de Ferro tenha algum aço valiriano nele... Pelo seguinte, aço valiriano era vendido bem caro em Westeros na época da Perdição, e em pequenas quantidades, pois aparentemente os valirianos planejavam lutar contra os westerosi no futuro e não queriam eles armados com as armas de qualidade superior os ferreiros de Valíria produziam. E, como todos sabem, a produção de aço valiriano cessou completamente quando Valíria explodiu em chamas.
Com base nisso tudo que eu falei, não posso afirmar com certeza "Cara, Aegon previu o futuro, ele quis salvar a humanidade!". Nada disso... Mas eu acho que essa teoria merece no mínimo um "talvez", pois há muitos fatos estranhos e profecias que se encaixam para ser tudo uma mera coincidência.
E você, o que acha?
Link para a parte 1.#Aegon #Valíria #Perdição #ASOIAF
~ Aegon