quarta-feira, 14 de outubro de 2015

George Martin Anuncia: Skin Trade Pode Virar Série de TV



No dia 10 de Outubro, às 17:37, George Martin anunciou ao mundo a venda dos direitos televisivos de mais uma de suas histórias, a antologia "inusitado" (nas palavras do autor), Skin Trades, que conta a história de um lobisomem.
Em seu blog no LiveJournal, George escreve:
"Eu estou muito animado em anunciar que a Cinemax (companhia-irmã da HBO) optou pelos direitos televisivos de 'Skin Trade', o inusitado conto 'lobisomem noir' que eu escrevi lá nos anos 80" 
De acordo com ele, a Cinemax fará um piloto da história e, se tudo correr bem, o noir de George vai virar série mais de vinte anos após a primeira tentativa do autor de vender seu peixe para um canal de TV:
"Aqueles de vocês que conhecem a história de DOORWAYS, meu malfadado piloto da ABC do início dos anos 90, podem até se lembrar que era SKIN TRADE que eu estava, na verdade, tentando vender lá em 1991 (...)"
George parece gostar muito desse conto. E não é para menos. Originalmente escrito para o quinto volume anual da antologia (coleção de pequenas histórias) Night Vision, da editora Dark Harvest, o conto de horror do autor de As Crônicas de Gelo e Fogo foi publicado junto com uma história do célebre escritor de contos de horror, Stephen King, em 1990. Naquele mesmo ano, Skin Trade lhe rendeu o World Fantasy Award, premiação anual concedida a escritores e artistas do campo da fantasia.


Em 2013, o conto foi republicado em uma edição ilustrada pela Capclave, convenção literária com foco em contos, na qual GRRM foi o Convidado de Honra. O conto também foi publicado na forma de HQ pela editora Avatar, com ilustrações de Mike Wolfer.

E, depois de tanto tempo, parece que finalmente o prestigiado escritor verá seu sonho tornado realidade pelas mãos do pessoal da Cinemax e da roteirista Kalinda Vazques, que já trabalhou em episódios de séries como Prison Break e Once Upon a Time.

A história em si fala de uma série de assassinatos praticados por um serial killer, ou assim as autoridades imaginam,  em uma cidade decadente. Mas há muito mais mistério por trás desse estranho caso, em que as vítimas são selvagemente agredidas e deixadas sem suas peles, como a detetive Randi Wade irá descobrir.


Tudo indica que, ao contrário da detetive Wade, o famoso autor terá mais um motivo para sorrir E para aqueles que estão preocupados se o velhinho terá tempo para terminar um certo livro, Martin é categórico:
"E não, embora eu adoraria escrever o script e cuidar da série pessoalmente, isto nunca esteve realmente em meus planos. Eu tenho um livro para terminar. Vocês sabem qual."
~ Aegon