sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O corvo de Mormont e o Corvo de Sangue



Brynden Rivers, o mentor de Bran, é um vidente verde poderoso, capaz de comandar diversos corvos ao mesmo tempo. Mas até onde vão seus poderes e até onde ele consegue controlar os acontecimentos?
Em certo capítulo de Sam Tarly, o jovem é salvo das garras de um exército de criaturas por um enxame de corvos: 

"Corvos! Estavam no represeiro, às centenas e aos milhares (...) Guinchando, batendo as asas, caíram sobre as criaturas em nuvens furiosas." (A Tormenta de Espadas - Samwell III) 

Enquanto as aves seguram as Criaturas, uma delas (provavelmente a ave de Jeor Mormont) pousa no ombro de Sam e mostra um sinal de inteligência: 

"'Vá', disse a ave que se empoleirava em seu ombro. 'Vá,vá, vá.'" (A Tormenta de Espadas - Samwell III)

A ave não está apenas repetindo uma palavra que aprendeu, ela está mandando Sam ir embora. Logo depois, aparece Mãos-Frias, um personagem que sabemos que está ligado ao Corvo de Sangue (Brynden) e o leva para segurança, junto com Goiva.Naquele momento, talvez fosse o Corvo de Três Olhos falando e ele teve que usar aquela ave, pois era a única que sabia falar. Admitindo essa possibilidade, será que Brynden Rivers influenciou a eleição da Patrulha da Noite?Nos livros, o corvo do antigo Senhor Comandante surge durante a votação e começa a grasnar "Snow, Snow, Snow". Talvez naquele momento, Brynden estivesse falando através da ave, ela certamente parece inteligente demais para um animal em alguns momentos... O que você acha? 

Participem do nosso sorteio: goo.gl/qwpwLB

~ Aegon